"O Semeador de Ideias" - Augusto Cury


Autor: Augusto Cury
Título: "O Semeador de ideias"(2010)

História e apreciação: É o terceiro livro da saga "Vendedor de Sonhos" e conta a história de um homem que perdeu tudo o que lhe era importante e decidiu mudar de vida, alertando o mundo e a sociedade sobre os seus problemas. Este livro é uma continuação da história deste pensador que mais uma vez me prende a atenção e me fascina, pelas frases e atitudes que tem.Vale a pena.Li em 6 dias e li em Abril de 2011 (213 páginas).

Sinopse: Um homem que pertence ao clube dos ricos e poderosos do nosso tempo, sofre perdas totais e irreparáveis e torna-se um coleccionador de lágrimas, e um Vendedor de Sonhos. Destroçado, transformado num fantasma de si próprio, reúne em torno de si um grupo de excluídos desta nossa era, onde todo o humano é medido e trucidado pelo poder e pelo lucro, e semeia discursos loucos, proféticos e revolucionários pela cidade. O Mestre desafia até Deus para um duelo de ideias, numa intervenção cuja ousadia e a força dos argumentos modificará para sempre a vida dos seus, cada vez mais numerosos, discípulos e ouvintes de todas as raças e credos. Este coleccionador de lágrimas passará então a ser O Semeador de Ideias, ideias que irão abalar, transformar e abrir caminhos por entre o desespero. O Vendedor de Sonhos é uma saga contada em vários livros com os mesmos personagens, mas cada livro pode ser lido separadamente. Um personagem misterioso chamado Vendedor de Sonhos, ou Mestre, põe o mundo às avessas. Os seus discípulos provocam, satirizam, desafiam todos, incluindo o próprio Vendedor de Sonhos. Esta obra revela que as sociedades são constituídas por heróis anónimos: os deprimidos, os ansiosos, os doentes, os pais, os professores, os alunos. Em suma, nós, com as nossas forças e fragilidades, os nossos dramas e comédias, as nossas realidades e sonhos. Uma viagem que coloca muitas vírgulas na nossa história de vida e que nos ensina a nunca desistir de encontrar os nossos sonhos. Somos todos bem-vindos ao mundo dos revolucionários anónimos. Sigamos o Mestre.

Classificação: Excelente (5 estrelas)/ Correspondeu ás minhas expectativas

1 comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderEliminar